Caminho Aberto

Caminho Aberto


O projeto Caminho Aberto aos Direitos foi elaborado tendo em vista dois eixos: a grande necessidade em se debater os direitos da criança e adolescente que constantemente são lesados e a de oferecer suporte à sua formação escolar, social e política. Tem como objetivo “oferecer a crianças e adolescentes, programa socioeducativo garantindo assim seu direito à educação e à promoção social: Projeto de incentivo à leitura, artes e divulgação dos direitos da criança e do adolescente na cidade de Contagem.


Será realizado pelo CEPA e nasce baseado na experiência vivenciada pela entidade ao longo de 23 anos. Foi idealizado tendo como princípio a atividade “Sabiá” – projeto de leitura, e de “Circo”. O projeto Sabiá tem demonstrado grandes resultados, sendo o principal o aumento no gosto pela leitura e no desenvolvimento desta. O projeto de circo tem demonstrado grande comprometimento dos educandos com as artes circenses o que pode ser demonstrado nas várias apresentações realizadas. Desta forma se aliará a formação do grupo com o seu protagonismo, tornando-se multiplicadores. 110 crianças e adolescentes serão atendidos semanalmente por estas atividades, onde montarão esquetes circenses com o tema “Direitos da Criança e do Adolescente” para serem apresentadas em cerca de 6 instituições públicas ou de interesse público que atendam crianças e adolescentes no município de Contagem.





Nenhum comentário:

Rifa Solidária

  Para CONCORRER ao Sorteio do Prêmio basta comprar quantos números quiser, na sequência de 000 à 999. ✨O PRÊMIO ✨ *UMA CAMISA DO ATLÉTICO M...